23.11.15

Escapadinha gastronómica - La Ricotta Ristorante

Na passada semana tive no prazer de ir finalmente jantar a este restaurante na baixa do Porto. Há muito que desejava lá entrar e andei sempre a adiar. Quem passa na rua, o restaurante não passa despercebido e os meus curiosos ousam a dar uma espreitadela. Realmente não foi um jantar planeado e não tinha a minha máquina para captar os pratos e o espaço envolvente onde fui. Adorei a comida, o atendimento e a comida. Foi ótimo. 
Começamos com uma degustação de azeites em que tinha um mais frutado e um mais intenso. De seguida chegou o vinho, um rosé perfeito para acompanhar os pratos que pedimos. O meu foi uns raviolis de queijo de cabra com queijo azul, salada de rúcula, tomate cherrie e pimento pádron com molho de tomate e o do meu namorado foi filet mignon de bísaro com linguini nero, malagueta, e mostarda antiga. Estam divinais! Terminamos com um tiramisú e um petit gâteau. 
No que diz respeito ao preço é um pouco elevado mas em relação ao serviço e à qualidade dos pratos considero justificável. Adorei a decoração o que faz do clima algo envolvente em que conseguimos ter uma belissíma refeição. 





Aconselho a visitarem o facebook LaRicotta e o site http://laricotta.pt/#

Espero que visitem, 

Beijinho, 
Iris

Sem comentários :

Enviar um comentário