25.3.15

Dica da Semana - Arrumações de Primavera

Chegando a primavera começamos a pensar na roupa mais fresca e em arrumar o nosso guarda-roupa de modo a guardar as roupas de Inverno.
Tudo vai depender do tipo de guarda roupa de cada um. Uns tem muito espaço (apesar de para uma mulher nunca chegar) outros tem muito pouco. Mas há sempre solução, basta imaginação e paciência.



  1. Antes de começares tira tudo de dentro do armário. Coloca as camisas, calças, calções, saias, vestidos, roupas íntimas e outras peças em cima da cama. Cria uma fila de sapatos no chão.
  2. Separa as roupas e sapatos em pilhas de “sim”, “não” e “talvez”. Analisa peça por peça e cria novas pilhas: o que queres manter, o que não te imaginas a usar de jeito nenhum e o que ainda está na dúvida.
  3. Algumas peças do vestuário não são usadas no dia a dia, mas tem importância afectiva ou um uso específico como um casaco pesado de inverno, por exemplo. Essas roupas não precisam estar à mão, mas devem ser bem conservadas. Arruma uma mala ou uma caixa e guarda num local bem arejado, para quando precisares usar.
  4. Existem cabides especiais (e de veludo a fim de evitar que as peças escorreguem) para tops, vestidos, calças, saias etc. (Primark) 
  5. Se tem pouco espaço para empilhar a roupa opte por comprar aquelas calhas divisórias (assim) (Primark)
  6. Se organizares por caixas ou separadores nas gavetas será te mais fácil a organização e até de encontrar as coisas. 
  7. Doa o que não usas à mais de 2 anos ( a moda volta, mas volta com novas cores, texturas, tecidos).
  8. Pendura a roupa por tipos. Cria uma zona imaginária dentro do armário para pendurar separadamente vestidos, calças e casacos, entre outras peças. Organiza por cor, assim como os lápis de cor são guardados dentro da caixa, por exemplo. Será mais fácil encontrar as roupas que quiseres.
  9. As roupas podem ser guardadas de acordo com as estações do ano também. Se estiver calor, deixa as peças mais pesadas no fundo da gaveta e vice-versa.






Se estão a pensar em organizar o guarda roupa, a sério, espero que estas dicas ajudem :)

Love, 
Patrícia

Sem comentários :

Enviar um comentário