23.2.15

Quando se ouve algo

No outro dia ouvi um colega de faculdade dizer: "Quando são amigos não se chateiam". E  eu pensei, mas que raio de ingenuidade este rapaz possui? Claro que chateiam. e até os parentes mais próximos deixam de se falar durante anos... Pessoas, não pensem que por terem o melhor amigo do mundo que não há zangas ou que tudo corre bem. Obviamente que não têm de concordar em tudo, mas isso faz parte de outras questões. Quando ouvi aquela frase, consegui reviver parte do meu passado, em que eu pensava como ele. É verdade. Mas há sempre um ponto na vida em que nos apercebemos, em que acordamos de um sono profundo. Quando descobrimos que há pessoas que estiveram ao nosso lado durante anos, anos, meu Deus, nos traem ou mesmo simplesmente não confiaram em nós, dói e dói a valer. Porque eu quando gosto de pessoas eu dou por elas, eu confio nelas e é até bater com a cabeça na parede. Bem, agora também não é exactamente assim porque o bom das experiências na vida é que podemos aprender com elas, portanto esta lição esta memorizada para a vida. E posso dizer que disto houve consequências, porque a dificuldade de voltar a deixar alguém entrar ou mesmo confiar, é grande. Quando estamos na escola (digo básica, secundária), temos tendência a depositar todo nosso tempo nos amigos, namorado, etc e depois acontece a desgraça de cada um ir para seu lado. Porém, quando a união é forte a ligação fica. Quando a união for estragada pelas pessoas, então tudo quebra. Eu, neste momento, não consigo ter queixa daquilo que tenho. Chega e chega-me bem. 

Sem comentários :

Enviar um comentário