2.10.15

Receitas da Iris - Creme Crecy

Bem... defenitivamente chegou o outono!
É uma estação que gosto muito não só pela mudança no guarda - roupa, bem como as cores, as frutas da época, os assados mas o que realmente me dá mais prazer é passear pelas ruas cheias de folhas no chão e super agasalhada!
Aqui no Algarve confesso que não  é fácil entrar neste espírito que tanto adoro porque não há muitas árvores a deixar cair a folha ou até  mesmo o frio... mas nada melhor, para esta altura, que uma reconfortante sopa. Esta é direccionada para os amantes de cenoura tal como eu! Adoro-as cruas mas cada vez mais estão  a fazer parte da minha alimentação. Gosto do sabor doce que dá  aos pratos, da cor e adoro comer cenouras baby! Esta sugestão  fica excelente acompanhada com croutons e parece-me uma excelente opção para este regresso às aulas.
Começamos por alourar a cebola e o alho francês  em azeite até que ganhe alguma cor. De seguida adicionamos a batata, tapamos e deixamos suar. A seguir adicionamos as cenoura cortadas aos bocados, água, temperamos e deixamos cozer os legumes.
Ao longo da cozedura vai retificando temperos a seu gosto. Quando os legumes estiverem no ponto e tudo temperado a seu gosto deve passar a sopa com a ajuda da varinha magica e colocar 1 coler de sopa de manteiga para ligar. 





Beijocas larocas,
Iris

Sem comentários :

Enviar um comentário