1.3.15

Sobremesas da Iris - Forêt Noire

Para os amantes do chocolate e dos frutos vermelhos este bolo é a satisfaçao garantida. É um bolo diferente do habitual pois não leva manteiga, o que o torna mais saudável. Contudo, fica com uma textura fofa, quase desfazendo-se na boca, em que o sabor do chocolate negro, a textura suave das natas baunilhadas e a acidez dos frutos vermelhos contrastam na perfeição.

Para a base devemos pré-aquecer o forno a 170°C e untar duas formas de 20cm de diâmetro com manteiga e farinha. Posteriormente, batem-se 6 ovos inteiros com 220g açúcar, numa velocidade média, até ficar com o dobro do tamanho e um creme esbranquiçado. Entretanto derreta 200g de chocolate negro 70% de cacau  no microondas ou em banho-maria e adicione ao preparado anterior até ficar homogéneo. De seguida, adicione 75g de farinha com fermento e 4 c. (sopa) de cacau em pó peneirados para evitar grumos e envolva até que todos os ingredientes  fiquem bem envolvidos. Por fim, colocar no forno a cozer cerca de 25 minutos.  Depois de cozido deixe arrefecer e verta o licor de cereja ligeiramente aquecido. 

Para o recheio bata 200ml natas frias até ficar chantilly. Com o auxilio de uma faca retire as sementes da vagem de baunilha e adicione ao chantilly. De seguida incorpore 2 c. (sopa) açúcar em pó e 100g queijo creme e bata para que tudo fique bem envolvido. Reserve no frio.

Por fim a cobertura... basta em banho-maria derreter 200g chocolate 70% cacau partido aos pedacinhos, 100ml de natas e 1c. (sopa) de licor de cereja até ficar homogéneo.

Relativamente à montagem ficam aqui algumas sugestões, sendo a última fotografia a minha criação de hoje e estou completamente rendida :)

Beijocas com sabor a pipocas :) 










Sem comentários :

Enviar um comentário